quarta-feira, 24 de março de 2010

Estudo aponta que nozes diminuem tumor de próstata em ratos

 Nova pesquisa conclui que o consumo de nozes retarda o crescimento do câncer de próstata em ratos e tem efeitos benéficos sobre vários genes relacionados ao controle do crescimento do tumor e do metabolismo. (Crédito: iStockphoto / Nilgun Bostanci)


O estudo realizado por Paul Davis, nutricionista do Departamento de Nutrição e pesquisador do Centro de Câncer da UC Davis, foi anunciado em 22 de março na Reunião Anual da American Chemical Society, em San Francisco.Davis disse que os resultados da pesquisa indicam ainda que as nozes, embora ricas em gordura, são interessantes para a saúde.
"Este estudo mostra que quando os ratos com tumores de próstata consomem uma quantidade de nozes que poderia facilmente ser comido por um homem, o crescimento do tumor é controlado", disse ele. "Isso me deixa muito esperançoso de que ela poderia ser benéfica em pacientes".
O câncer de próstata afeta um em cada seis homens americanos. É aquele em que os fatores ambientais, especialmente a dieta, desempenham um papel importante. Numerosos estudos clínicos têm demonstrado que a ingestão de nozes - rica ácidos graxos poliinsaturados do tipo omega-3, antioxidantes e outros produtos naturais - diminui o risco de doença cardiovascular.  

Davis disse que pesquisas adicionais são necessárias para continuar a explorar o modo como as nozes reduzem o crescimento de células tumorais.
"O fundamental é que o que é bom para o coração - nozes - pode ser bom para a próstata também", disse ele.
 



Fonte: Science News
Science Daily

Nenhum comentário:

Postar um comentário