quinta-feira, 25 de março de 2010

LUZ, TREVAS E O MÉTODO CIENTÍFICO

O Projeto Ciência e Arte une, desde 1995, artistas e cientistas com um objetivo em comum: estimular o aprendizado de ciência e difundi-la em meio a jovens estudantes. Para tanto, desenvolve material didático criativo, inovador e com linguagem de fácil compreensão, distribuído para escolas de ensino médio e superior, e utilizado como apoio às aulas tradicionais. O núcleo conta com uma equipe composta por graduandos ou graduados da área de ciências humanas, em sua maioria, do campo das belas artes e é comandada pelo pesquisador Leopoldo de Meis e o artista Diucênio Rangel.

 Cena do filme 'Luz, trevas e o método científico', que explora a relação das vontades do homem e as descobertas da ciência desde o surgimento da espécie (Foto: Reprodução).

Em LUZ, TREVAS E O MÉTODO CIENTÍFICO a história da ciência é contada desde o começo do universo. Cada passo do ser humano dialoga, em uma via de mão dupla, com as descobertas dos cientistas. Desde quando Aristóteles afirmou que a Terra é redonda apenas com a observação da vela dos barcos, passando pelo franciscano Roger Bacon e seus experimentos com lentes até chegar – finalmente – às descobertas atuais.
Todo filme é ditado por um tom extremamente humanista, com pontuações do próprio professor Leopoldo de Meis sobre as benesses e as tragédias – quando mal utilizada – que a ciência pode trazer.

Saiba mais em Ciência Hoje 


 



 

 


Para conhecer mais sobre o Projeto Ciência e Arte clique aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário